quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O que nos faz bem




Passar os dias em modo de sobrevivência, repetida e constantemente, não é um bom prefácio para o livro da nossa vida.

É um lugar comum dizer que a vida é uma dádiva mas, também uma grande verdade que convém não cair no nosso esquecimento nas 24horas que o dia nos oferece.

O que é que vos faz feliz?

Algum de vós, alguma vez, fez uma lista das acções que vos fazem borboletas na barriga ou trazem paz?

Hoje, partilho convosco a minha lista e desafio-vos a estruturarem a vossa e a vivê-la intensamente.

Façam uma revisão daqui a 3 meses e coloquem novos desafios na vossa agenda da felicidade.

Há um mundo de possibilidades desconhecidas que podemos sempre iniciar, independentemente da idade.

Espero que gostem!

1.       Viajar (tenho o mundo à minha frente…);

2.       Sair com os melhores amigos (são poucos e muito bons);

3.       Ir ao cinema (gosto de filmes que me façam voar, que me remexam as entranhas e tragam valor acrescentado ao meu caminho);

4.       Fazer massagem e acunpuntura no Mandarim (são duas horas a deixar que cuidem de mim, de 15 em 15 dias);

5.       Ler um bom livro, mergulhar numa boa história (as minhas preferências vão para o romance, área comportamental/ espiritual/ meditação, organização/ planeamento/ decoração);

6.       Praticar aulas de Pilates/ Meditação/ Hatha Yoga/ Body Balance;

7.       Arrumar ( a sensação de ter a casa arrumada traz-me paz e ajuda-me a organizar o “sótão” que vive em mim);

8.       Comprar uma peça de roupa que traga valor acrescentado ao meu guarda-roupa (já vai longe o tempo em que comprava por impulso… agora, apenas o que necessito ou alguma peça que tenha muito a ver comigo e ache “única” e diferente);

9.       Aprimorar a maquilhagem (adoro ver vídeos sobre maquilhagem do dia-a-dia, sobre novas pallettes de cores… gosto, especialmente dos vídeos da Inês Franco – maquilhadora profissional);

10.   Conduzir e ouvir boa música ao mesmo tempo (as duas coisas reforçam uma boa viagem);

11.   Passar serões com a mãe (quem não gosta de afectos?);

12.   Escrever, contar histórias e partilhar estados de alma nos meus blogues (embora tenha deixado a escrita em stand-by durante os dois anos em que o pai esteve hospitalizado, continua a ser uma das acções que melhor me faz);

13.   Dormir numa cama confortável (principalmente se, lá fora, chover e fizer frio).

14.   Rir (já diz o ditado que, é o melhor remédio e, de facto, é um consolo quando me sai uma boa gargalhada);

 
Já começaram a fazer a vossa lista?

Inspirem-se e mãos à obra, que a vida não espera!

 

Inês Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário