quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sweet Outono





Amanhã, começa o mês de Outubro.

Entramos no último trimestre do ano, com sabor a folhas caídas, aroma a castanhas assadas e com o Natal no fundo do túnel a adivinhar um ano novo.

É, talvez, o meu tempo preferido… aquele que me aquece a alma, pelo frio do inverno e o aconchego das lareiras, com um bom livro e um chá de gengibre e canela por companhia.

Novembro é o mês do meu aniversário, de ouvir parabéns vezes sem conta, de receber presentes, de viver ainda mais alegre pelo simbolismo que tudo tem.

É tudo muito especial no fim do ano… Há um encanto singelo, e quase sagrado, nestes três meses. Fazem-me imensamente bem, preenchem-me, confortam-me, sublinham o meu eu e a companhia de quem vive comigo.

Outubro é o mês dos laranjas.

Novembro, do verde musgo.

Dezembro cai vermelho e branco, raiado de verde, com árvores de natal e presépios espalhados pela casa.

Gosto de fazer os embrulhos, os laços que desmaiam nos mesmos e escrever postais feitos por mim a acompanhar as ofertas de cada um.

Tudo me sabe à manta de tricot, elaborada com retalhos e cores diversas que continuo a fazer com tanto amor.

É isto a vida!

São isto os afectos e as pequenas grandes coisas…

Sê bem-vindo, doce Outono!
 
Inês
 

Sem comentários:

Enviar um comentário