terça-feira, 22 de setembro de 2015

Wonderful world

"Não te importes da raça nem da cor da pele"



De que são feitos os Afectos?... gestos naturais, liguagem anímica de tudo o que não se define.
A ternura de laços entre animais de espécies diferentes é indescritível e imensa de sensações que inundam o coração dos humanos com sentimentos primários e maternos... humanos esses que, por sua vez, maltratam os animais e se auto-mutilam sem dar conta... parece que, o pensamento lhes aniquila a inteligência inata do ser... um saber  que é em tudo artilhado de uma profusão emaranhada de crescimentos desviados, afastados da essência da vida: o Amor... esse, que tudo cura, envolve e cria... esse que, sem palavras, se faz sentir no húmus da savana e do deserto entre seres vivos que, sem falar, nos transmitem os valores que os humanos crescidos, com escolaridade e suposta inteligência, esqueceram nos berços onde, outrora, foram embalados.
Tudo se resume a um ciclo.
Tudo se resume a essesentimento infinito e grandioso que nos faz bem, que cria laços e conforta e nos leva de volta à terra, nos iguala.
Que os humanos se possam aproximar mais destes animais que, de forma inata, sem construções, nem livros ou acesso à internet, nos dão verdadeiras lições de vida!
 
 
 
 
Maria Inês


Sem comentários:

Enviar um comentário