quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DESFADO...


“Do seu canto, sabemos apenas que nasceu do Fado. Nunca saberemos onde termina”



É hoje notícia nos jornais, radios e televisões... "Desfado" é o album português mais vendido dos últimos 5 anos.
 
A protagonista é Ana Moura, uma menina-mulher de 36 anos, ribatejana, detentora de uma sensualidade inata e de uma voz única e invulgar, que a projectou rapidamente para os palcos internacionais.

Depois de "Guarda-me a vida na mão", "Aconteceu", "Para além da saudade", "Leva-me aos fados" e "Desfado", o seu público aguarda ansiosamente pelo seu próximo trabalho que, tudo leva a crer, esteja nas bancas até ao final de 2015.

A sua alma de fadista foi levada para o Sr. Vinho pelas mãos da co-proprietária Maria da Fé, há uns anos atrás, onde se juntou a Jorge Fernando. Foram duas das pessoas mais importantes no início da sua carreira, a par de Miguel Esteves Cardoso que, antes das editoras a descobrirem, a deu a conhecer através da sua tão singular escrita. Escrita essa que deixou curioso Tozé Brito que não resistiu a passar na Casa de Fados de Maria Fé para conhecer "a voz".

E assim começa o longo percurso da nossa fadista que, nos palcos internacionais se cruza com Rolling Stones e Prince e é ainda fotografada para a Vogue pelo olhar de Bryan Adams.
 
 
 
 
 
 
 
Em 2014 actuou nos Coliseus em parceria com António Zambujo.
Agora, aguardamos pelo deleite de um novo trabalho a solo e pelas muitas salas que possa encher através da imensidão completa das palavras e das músicas, dos fados, das canções, sempre na companhia dos talentosos músicos que, com ela, fazem uma equipa desde sempre vencedora.
 
 

 
Inês Monteiro
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário