terça-feira, 6 de outubro de 2015

"Home is where the heart is..."





Acabei de chegar a casa… o meu templo sagrado, onde vivem os meus livros, memórias, histórias… onde permanecem cheiros de incenso e uma paz que em lado nenhum encontro.
Gosto das paredes, das poltronas e das almofadas, dos budas, do meu tecto de sonhos.
Sempre vivi no sótão de um prédio que nunca tive.
Gosto de lugares pequenos e aconchegados.
Gosto da minha concha, de me sentir no meu feijão como se ainda resistisse como feto.
A primeira vez que li a frase “Home is where the heart is...” transformei-a em mantra e tornei-a minha em cada minuto da minha vida.
Só existe um pó de perlim pim pim dentro das quatro paredes da casa a que chamo minha, ou nossa… chama-se amor e é o único alicerce eterno à face da terra.
Vou fazer um chá de especiarias, acender a lareira do Outono, ouvir uma boa música e agradecer por mais um dia… por ter um lar e sentir o meu coração bater….
 
 
Inês Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário